Notícias

DJ Dolores lança livro de crônicas sobre a cidade que o adotou

Músico faz lançamento de Lugares para Chorar no Recife e Outros com conversa na Livraria Jaqueira, do Recife Antigo, no domingo (31/8), às 16h

28 de Agosto de 2025

Foto Tricia Mota/Divulgação

O escritor Cadão Volpato e o livreiro Bernardo Ajzenberg, diretor da editora Cosac Naify e dono do sebo Tucambira, lançaram, em maio deste ano, a editora Seja Breve, com foco em obras concisas, como resposta ao aumento da fragmentação da leitura. O projeto busca oferecer uma alternativa à falta de tempo - e de foco - dos leitores contemporâneos.

A editora inicia com o lançamento de cinco títulos. Dentre eles, DJ Dolores, com Lugares para Chorar no Recife e Outros. Um dos pioneiros do MangueBeat, o músico sergipano narra os encontros que teve durante as suas andanças pela cidade e mundo afora, na coletânea de crônicas que ganha lançamento na capital pernambucana, no domingo (31/8), às 16h, com bate-bapo na Livraria Jaqueira, do Recife Antigo. O livro tem ilustrações e prefácio de Cadão Volpato.

Os demais primeiros autores da editora são: Eugênio Bucci, com a obra Que Não se Repita, que mistura romance e ensaio sobre o Governo Bolsonaro; a escritora Paula Lopes Ferreira apresenta Despaixão, relato sobre a superação de violência doméstica; o jornalista Fabio Altman escreve sobre Waldemar Zumbano, um precursor do boxe com ideias comunistas, em O Príncipe do Boxe; e o editor Cadão Volpato publica Notícias do Trânsito, relato sobre a transição de gênero da filha Chimera.

SERVIÇO
Lançamento de Lugares para Chorar no Recife e Outros, de DJ Dolores
Onde: Livraria Jaqueira (Rua Madre de Deus, 110, Recife Antigo)
Quando: Domingo (31/8), às 16h
Editora Seja Breve, 160 páginas (R$ 64,90)




veja também

II Simpósio Internacional no IRB debate coleções e colecionismo

Musical do Contracantos reflete sobre figura bíblica

Clube de Leitura recebe palestra de Fernando Dourado Filho