Milton Raulino lança álbum de estreia
O cantor, compositor e ator pernambucano disponibiliza “Quem é do mar, ama” em todas as plataformas digitais
17 de Dezembro de 2025
Foto Mateu Lopes/Divulgação
O cantor, compositor e ator pernambucano Milton Raulino lançou, neste mês de dezembro, seu álbum de estreia, Quem é do mar, ama, disponível em todas as plataformas digitais.
O disco reúne oito canções de sua autoria que entoam uma narrativa sobre autoconhecimento, cura e transformação pessoal através da conexão entre arte e espiritualidade. Nas músicas, o artista reflete sobre o existencialismo, a ligação com o divino e as relações de afeto, tendo como parâmetro as vivências pessoais como umbandista e pessoa LGBTQIAPN+.
Com direção musical assinada por Breno Rocha, as canções vêm a público sob arranjos inspirados no indie pop e pop MPB, com forte referência de musicalidades das décadas de 1970 e 1980. O resultado é um álbum pop maduro e de profundidade, com músicas que convidam, ao mesmo tempo, à reflexão e à pista de dança.
A faixa que dá título ao álbum, por exemplo, vem envolta em uma sonoridade etérea e dançante, inspirada em artistas como Donna Summer, Daft Punk, Letrux e No Porn, acompanhada por letra que evoca a transcendência e a auto aceitação - “Sou feliz, sou feliz, por me aceitar. Quem é do mar, ama”, canta Milton Raulino no refrão da música.
“O álbum reúne mensagens humanistas e espiritualistas, tendo o mar como metáfora para as emoções e sensações que experimentamos em vida e que nos fazem evoluir como ser humano. A grande lição da vida é aprender amar, e o título do álbum se refere justamente a isso - quem reconhece o mar em si e suas profundezas, se torna capaz de amar; quem entende e concilia as suas próprias águas, simplesmente ama”, conceitua o artista.
Para o artista, o álbum também sintetiza sua trajetória ascendente na música nos últimos dois anos. Desde 2023, Milton Raulino é figura cativa na cena artística do Recife, cantando em diferentes projetos. Em outubro de 2025, o artista lançou a live session Milton Raulino Ao Vivo no YouTube, compartilhando suas canções autorais em um formato único, tendo, logo em seguida, apresentado o show Quem é do mar, ama em festivais como Festa da Música RNC e Rec’n’Play, antes mesmo do nascimento do álbum.
“Esse álbum representa um recorte de inspirações que me formaram enquanto artista e ser humano, ao mesmo tempo que reúne composições que fizeram parte da minha evolução e do meu desabrochar artístico nos últimos anos. Espero que as pessoas possam se conectar com as mensagens das canções, e que 2026 traga possibilidades de mostrar esse repertório ao vivo em novos palcos e para novos públicos”, afirma Milton.