Música

Adriana Calcanhotto é atração do Festival Palco Brasil

Shows da compositora e cantora, na Caixa Cultural Recife, acontecem de 14 a 16 de agosto

13 de Agosto de 2025

Foto Leo Aversa/Divulgação

A Caixa Cultural Recife promove, entre os dias 7 e 23 de agosto, mais uma edição do Festival Palco Brasil, evento que reúne grandes nomes da música popular brasileira. Após Geraldo Azevedo, que abriu o evento com shows dias 7, 8 e 9 de agosto, a programação segue com Adriana Calcanhotto, dias 14, 15 e 16, e com Joyce Alane, que se apresenta dias 22 e 23. O espetáculo conta com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.

A cantora e compositora interpreta sucessos autorais e releituras de Caetano Veloso, Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Autora de álbuns como Só (2022) e Errante (2023), Adriana Calcanhotto promete noites memoráveis com composições recentes e clássicos como “Devolva-me”, “Esquadros” e “Vambora”.

Na sequência, será a vez da cantora Joyce Alane. Natural do Recife, a artista retorna aos palcos da cidade natal como um dos maiores nomes da nova cena musical brasileira, reconhecida pela poética íntima e potente de seus versos. Para o Palco Brasil, Joyce Alane apresenta faixas do álbum Tudo é Minha Culpa (2024), como “Eu Não Tô Bem”, além dos sucessos “O Elefante da Sala”, “LEÃO” e “Idiota Raiz (deixa ir)”, parceria com João Gomes.

O FESTIVAL - O Palco Brasil é um projeto de música e memória que valoriza grandes nomes e novos talentos da cena brasileira em apresentações intimistas e encontros com o público. Desde 2017, o projeto ocupa os teatros da CAIXA Cultural em diferentes capitais do país, promovendo o acesso democrático à música e ao pensamento artístico.

Sob curadoria da produtora cultural Fernanda Bezerra, o Festival Palco Brasil já realizou mais de 90 apresentações entre as cidades de Salvador, Brasília, Recife, São Paulo e Fortaleza, reunindo grandes nomes como Roberta Sá, João Bosco, Moraes Moreira, Fernanda Takai, Karol Conká, Zélia Duncan, Paulinho Moska, Maria Gadú, Tulipa Ruiz, Hyldon, Chico César, Zezé Motta, Leci Brandão e Marcelo Jeneci.

Em 2025, o projeto retorna com edições nas cidades de Salvador, São Paulo, Recife e Fortaleza, levando ao público uma programação plural e representativa, com nomes que marcaram e seguem influenciando a trajetória da nossa música.

Em shows comentados, em que o palco se transforma em espaço de troca, escuta e afeto, o evento apresenta formato que une música ao vivo e bate-papo, revelando histórias, processos criativos e vivências que ajudam a entender a diversidade da cultura brasileira.

PATROCÍNIO CULTURAL - O projeto Festival Palco Brasil integra a programação comemorativa dos 45 anos da CAIXA Cultural, desde a abertura da primeira unidade em Brasília e os 13 anos da CAIXA Cultural Recife. A programação de 2025 convida todos os públicos a “culturar”, isto é, a viver a cultura como ação e movimento nos espaços culturais da CAIXA, que também contam com unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Curitiba, Fortaleza e Brasília. Hoje, a CAIXA Cultural é uma das maiores redes de espaços culturais públicos do país. Além disso, em 2025, a CAIXA irá inaugurar seu primeiro espaço na região Norte, em Belém (PA).

SERVIÇO
[Música] Festival Palco Brasil
Onde: CAIXA Cultural Recife – Av. Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife
Quando: de 7 a 23 de agosto de 2025, às 20h
● Dia 7/8 (quinta) – Geraldo Azevedo
● Dia 8/8 (sexta) – Geraldo Azevedo
● Dia 9/8 (sábado) – Geraldo Azevedo
● Dia 14/8 (quinta) – Adriana Calcanhotto
● Dia 15/8 (sexta) – Adriana Calcanhotto
● Dia 16/8 (sábado) – Adriana Calcanhotto
● Dia 22/8 (sexta) – Joyce Alane
● Dia 23/8 (sábado) – Joyce Alane
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada para clientes CAIXA e casos previstos em lei).
Venda na plataforma Sympla nas datas abaixo:
Adriana Calcanhotto: ingressos esgotados.
Joyce Alane: a partir de 15/8, ao meio-dia
Classificação indicativa: 16 anos
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal
Informações: (81) 3425-1915 | Site CAIXA Cultural | @caixaculturalrecife

veja também

Duo Repercuti convida Tambores da Xambá no Teatro do Parque

OSR apresenta concertos regidos por Nathalie Marin

Rock na Calçada celebra 10 anos com edição especial no Recife