[Álbum] “Ponta da Língua”, de Sofia Freire
Terceiro disco da cantora pernambucana mergulha no dark pop
01 de Março de 2024
Cantora pernambucana investe na voz
Foto Lua Olívia
Sofia Freire deixa o piano um pouco de lado e aposta na voz abraçada por sintetizadores para revelar o que está na "Ponta da Língua", título do terceiro álbum da cantora pernambucana, que estreia nas plataformas digitais neste 1º de março. Com nove faixas compostas, gravadas, cantadas, produzidas e editadas pela própria artista pernambucana de 27 anos se destaca como uma das vozes mais criativas e instigantes da música brasileira.
Com nove faixas, o álbum flerta com o dark pop e trip hop inspirado em Björk, Cocteau Twins e Cibo Matto, propondo uma viagem intergaláctica, segundo o release de divulgação. “É pela língua que escolhemos o que vamos ou não ingerir. Também é o órgão da comunicação, da palavra, expressão. E esse disco é muito sobre isso: discernir e expressar”, diz a cantora sobre a música que nomeia o disco.
A artista mostra também sua habilidade como videomaker, criando um vídeo exclusivo para cada faixa. Com uma estética low-fi e elementos de ficção científica, os clipes não são apenas um complemento do disco. Eles conduzem o ouvinte por uma viagem através do universo pop e dark proposto por Sofia neste trabalho.