Artes Visuais

Figurativo e abstrato em Alexandre Nóbrega

"Onde os olhos são guardados", exposição individual do artista pernambucano é inaugurada nesta quinta-feira (15), às 18h, na Garrido Galeria

14 de Agosto de 2024

Sobre o cotidiano e nobre papel, esmalte, acrílica e colagens

Sobre o cotidiano e nobre papel, esmalte, acrílica e colagens

Foto Divulgação

Infinitas possibilidades cromáticas do preto e do branco aliada à justaposição de texturas e à transição entre o figurativo e o abstrato permeiam a recente produção do artista pernambucano Alexandre Nóbrega. O resultado será exibido na exposição Onde os olhos são guardados, que abre nesta quinta-feira (15), às 18h, na Garrido Galeria, em Casa Forte. A mostra convida o público a construir sentidos em uma narrativa de caráter impreciso.

“Debruçado sobre uma redução cromática radical, em suas obras, o artista propõe uma miríade de interações do negrume com a alvura que oferecem um laboratório imperecível de justaposições de texturas: foscas ou lustrosas, rugosas ou aveludadas, lisas ou porosas, translúcidas ou opacas, densas ou rarefeitas — estas compõem parte significativa de seu léxico”, escreve o curador Guilherme Moraes.

O papel, ao mesmo tempo nobre e cotidiano, é o material que protagoniza as obras de Alexandre, aliando-se a grossas camadas de esmalte e acrílica em colagens e assemblages feitas a partir de gravações, carimbos e pinturas.

SERVIÇO
Onde os olhos são guardados
Onde: Garrido Galeria (Rua Samuel de Farias, 245, Casa Forte)
Quando: Quinta-feira (15), a partir das 18h. Visitação: De segunda a sexta, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 14h. Entrada gratuita
Contato: contato@garridogaleria.com | (81) 99573-4867 | (81) 99873-2450

veja também

Artista constrói “Cercaviva” de imburana

O que será do acervo de Paulo Bruscky?

Outras rotas da arte contemporânea