Artes Visuais

Aprendendo a conservar

José Patrício ministra oficinas gratuitas de conservação e catalogação de obras de arte, nos dias 21 e 22 de agosto, nem seu ateliê, na Tamarineira

19 de Agosto de 2024

Preservação do acervo do artista pretende democratizar acesso às obras

Preservação do acervo do artista pretende democratizar acesso às obras

Foto Divulgação

Para despertar futuros profissionais nas áreas de conservação e catalogação, o artista plástico José Patrício promoverá duas oficinas gratuitas, nos dias 21 e 22 de agosto, de conservação de obras de arte em papel e catalogação de acervos. Ambas as oficinas serão ministradas pelas especialistas em restauração e conservação Suzana Omena, Valquíria Monteiro e Virgínia França, e fazem parte do projeto Preservar, Guardar, Revelar - Democratização do Acervo do Artista José Patrício, que conta com fomento da Funarte.

O artista pretende contribuir para o desenvolvimento de competências técnicas e especializadas, além de fortalecer a formação de profissionais locais e impulsionar a criação de novos empregos e oportunidades no campo da preservação do patrimônio cultural.

Serão disponibilizadas 16 vagas para cada vivência, sendo oito para cada turno, com prioridade para participantes do gênero feminino, negros, indígenas, trans, com deficiência e/ou povos de comunidades tradicionais. Os interessados deverão preencher um formulário de inscrição até esta segunda-feira (19).

SERVIÇO

Oficinas de Conservação e Catalogação de Acervos de Obras
Onde: Ateliê do Artista José Patrício (Rua Joseph Turton, 127 - Tamarineira)
Quando: Dias 21 e 22 de agosto, HoráriosTurma 01 - 8h às 12h; Turma 02 - 13h às 17h. Inscrição no link
Instagram: @josepatriciooficial

veja também

Artista constrói “Cercaviva” de imburana

O que será do acervo de Paulo Bruscky?

Outras rotas da arte contemporânea