Artes Cênicas

Diálogo entre voz, corpo e som

Espetáculo “Na boca muitos nomes”, protagonizado pelos poetas Maju Cavalcanti e Carlos Gomes Oliveira, estreia nesta sexta-feira (16), no Teatro Hermilo Borba Filho

15 de Agosto de 2024

Maju Cavalcanti, Anderson Andrade e Carlos Gomes Oliveira

Maju Cavalcanti, Anderson Andrade e Carlos Gomes Oliveira

Foto Nathalia Queiroz / Divulgação

Uma apresentação especial reúne poemas de livros lançados por Maju Cavalcanti (Voar é a ordem) e Carlos Gomes Oliveira (Nunca é triste um corpo que fala eu te amo). O espetáculo Na boca muitos nomes entrelaça voz, corpo e também música, no palco do Teatro Hermilo Borba Filhos, na sexta-feira (16), às 19h.

Com a proposta de dar a mesma força poética a diferentes elementos cênicos, os artistas irão mover suas narrativas, emendar-se e remendar com os rasgos e fios dos demais profissionais que compõem a cena, pondo o corpo, em suas diferentes possibilidades, também em poesia.

A partir de um processo de três meses de preparação com profissionais do corpo, da interpretação de Libras (por Anderson Andrade) e das artes visuais, o projeto nasceu da pesquisa de imersão Mover é um rasgar-se e remendar-se: processos de um corpo em poesia.

O espetáculo também será apresentado na primeira edição do Festival Pernambuco meu País, no dia 18 de agosto, em Triunfo, e no Festival Palavra Cifrada, em 31 de agosto.

SERVIÇO
Na boca muitos nomes
Onde: Teatro Hermilo Borba Filho (Cais do Apolo, 142)
Quando: Sexta-feira (16), às 19h
Quanto: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada), no Sympla, ou na bilheteria, uma hora antes
Faixa etária: Livre

veja também

Caruaru e Recife recebem FETEAG

Foco nos palcos da dança

Tebas Land e os abismos da autoficção