Agenda

Arte de Manoelzinho Salustiano em mostra

Exposição "Não Pinta, Mas Borda”, na Caixa Cultural Recife, reúne 29 criações do artista, entre bordados em golas, estandartes e telas

08 de Outubro de 2024

Manoelzinho Salustiano transforma em arte bordados em lantejoula

Manoelzinho Salustiano transforma em arte bordados em lantejoula

Foto Priscilla Buhr/Divulgação

Considerado mestre na arte do bordado em lantejoulas, o artista Manoelzinho Salustiano exibe 29 criações na exposição Não Pinta, Mas Borda, com abertura nesta quarta-feira (9), às 19h, na Caixa Cultural Recife. A visitação ocorre a partir desta quinta-feira (10), até 24 de novembro, com entrada gratuita e classificação livre. 

Nas 23 telas, duas golas de caboclos de lança e quatro estandartes, um mergulho nas tradições populares de Pernambuco divide-se com releituras do pintor alemão-suíço Paul Klee, considerado o “pai do abstrato”. Nas criações de Manoelzinho, as lantejoulas substituem as pinceladas, gerando texturas e cores que ressignificam e elevam a prática do bordado ao status de obra de arte. 

O mestre Manoelzinho Salustiano realizará oficinas de bordado durante o período em que a mostra estiver em cartaz, com inscrições gratuitas. As datas e horários serão divulgados nas redes sociais e no site da Caixa Cultural.

SERVIÇO
Exposição Não Pinta, mas Borda, de Manoelzinho Salustiano
Onde: Caixa Cultural Recife (Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife)
Quando: Quarta-feira (9), às 19h. Visitação:10 de outubro a 24 de novembro de 2024, de terça a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 18h 
Quanto: Entrada gratuita. Acesso para pessoas com deficiência
Classificação: Livre

veja também

Um festival para celebrar a dança

Boris Berenstein lança autobiografia

Catarina DeeJah abre a mostra “Artista-Prática”