Agenda

Mercado Capitão terá duas edições da feira de arte

Nos dias 1º e 15 de dezembro, no Capitão Lima, os convidados são, respectivamente, o coletivo Gráfica Lenta e o artesão e pintor Getúlio Maurício

25 de Novembro de 2024

Foto Divulgação

Desde 2022, o restaurante Casa Capitão, na Rua do Lima, em Santo Amaro, se transforma, aos domingos, em mercado, reunindo expositores de produtos de gastronomia, artesanato, moda, design, artes visuais, ecologia e outras linguagens. Além da curadoria diversificada, em toda edição é escolhido um convidado especial.

No mês de dezembro, o mercado ganha duas edições, nos dias 1º e 15 de dezembro. Na primeira, o coletivo de arte Gráfica Lenta exibirá as gravuras realizadas durante a imersão no Vale do Catimbau. No dia 15, é a vez do artesão e pintor Getúlio Maurício levar sua produção. O evento é ideal para quem busca produtos autorais, além de experienciar o espaço, reencontrar pessoas, trocar ideias, degustar outros sabores, inspirar e ouvir playlists exclusivas do evento.

Na edição do primeiro domingo do mês, participam as marcas Cabrera (pisantes artesanais); Deriva (moda autoral com peças leves); Acre (moda autoral); Oficina Olaria (cerâmica artesanal contemporânea e raku); Casa Monster (estamparia manual); Maroca Desenha (pinturas em porcelana e cerâmica); Brasil Grooves (discos de vinil); Pepita Garimpo (garimpo cheio de originalidade e histórias); Azú (artesanato selecionado); Lavandalma (cosméticos naturais e artesanais); Bazar das Plantas (kokedamas e cactos); Calma Monga (bolsas veganas); Soy Marina (jóias em prata artesanal); Treli (jóias sustentáveis feita em impressão 3D); Lama Design (jóias arquitetônicas); Luolí (queijos artesanais); Amor e Massa (pães artesanais); Café do Brejo (café artesanal); Ziriguidum Drinks (drinks especiais). A Casa Capitão, anfitriã do evento, traz um menu especial. Já a lista de participantes da segunda edição do mês será divulgada no perfil @mercadocapitao124.

SERVIÇO
Mercado Capitão
Onde: Casa Capitão (Rua Capitão Lima 124, Santo Amaro)
Quando: 1º e 15 de dezembro, das 10 às 19 horas
Quanto: Evento aberto ao público

veja também

Ubiratan Muarrek lança "Meio do Céu" no Recife

18ª Sambada de Dona Glorinha do Coco em Olinda

Anastácia no palco da Casa Estação da Luz