Agenda

Maju estreia no streaming com single

Multiartista se apresenta, na sexta-feira (22), com participações especiais para marcar o lançamento de canção que estará disponível, a partir do sábado (23/11), no Spotify e YouTube

21 de Novembro de 2024

Foto Cecília Távora/Divulgação

A artista recifense, poeta, cantora, compositora e pesquisadora Maju, cuja expressividade se manifesta a partir do diálogo entre diferentes linguagens faz sua estreia nas plataformas de streaming com a canção autoral O dia que descobri o meu lado do rio. A composição surge a partir de um poema da artista recifense Nathalia Queiroz musicado por Maju, que traz um poema incidental de autoria própria nos últimos versos. O single poderá ser escutado e assistido com visualizer no canal da artista no YouTube, a partir do sábado (23/11), e também no Spotify. Para celebrar a estreia, vai ser realizado um evento na sexta-feira (22/11), às 20h, na Rua sem Saída (Encruzilhada). HA apresentação de Maju terá participações especiais de Hugo Linns, Nathália Queiroz, Larissa Veloso, Oliveira, Isabela Severi e Lua, seguido de sarau aberto. Serão 30 ingressos pelo valor simbólico de R$ 5, com vendas no Sympla.

Para a produção do single, a artista convidou os músicos Hugo Linns como diretor musical e musicista, tocando viola dinâmica; a musicista Vitória do Pife, que vem desenvolvendo trabalhos e parcerias tanto com o pife em sua vertente instrumental, quanto em diálogo com a canção e a poesia; e a musicista e produtora musical Aishá Lourenço, na percussão.

Maju é autora do livro de poemas Voar é a ordem, publicado pela Editora Patuá, lançado na Casa Gueto, em programação paralela ao Festival de Literatura de Paraty (FLIP) de 2023. Realizou, a partir de 2022, apresentações musicais como Maju em diversos eventos e locais, como o Festival de Inverno de Garanhuns – FIG (PE), Festival Palavra Cifrada 2024 (Recife/PE), Festival Pernambuco meu país (Triunfo/PE), Teatro Hermilo Borba Filho (Recife/PE), Terra Café Bar (Recife/PE), Casa Jangada (Rio de Janeiro/RJ) e Espaço Garganta (São Paulo/SP).

Uma das idealizadoras do espetáculo Na boca muitos nomes, realizado em parceria com o artista Carlos Gomes Oliveira, com diálogo entre voz, corpo, ritmo e som, Maju também integra o trio Na Ponta da Agulha, com as artistas Nathália Queiroz e Larissa Veloso. Possui poemas publicados no livro Forças Intermoleculares, criado por Aline Bernardi e na Antologia Virtual da Poesia Brasileira Contemporânea – Edição Emergencial do site Deus Ateu. Participou da criação da videoarte Mãoebius e da videoperformance Encantografar: estado de verbo desconhecido, sob direção artística de Aline Bernardi e dramaturgia de Ligia Tourinho.

SERVIÇO
Lançamento do single e visualizer “O dia que descobri o meu lado do rio” nas plataformas de streaming
Data: 23/11/2024 (sábado)
Link do pré-save: https://tratore.ffm.

Apresentação e sarau no dia anterior ao lançamento oficial do single
Data: 22/11/2024 (sexta-feira)
Horário: 20h
Endereço: Rua sem Saída (Encruzilhada)
Ingressos: R$ 5,00
Link do evento: https://www.sympla.

Tags

Publicidade

Banner Prêmio Cepe

veja também

Dora Morelenbaum canta "Pique" em Olinda

“HQCD – E o Som Virou Quadrinhos” celebra 20 anos

Maestro Duda em "Uma visão nordestina"