Agenda

Julihu Cunha lança "Anel de Postiço"

Novo single do compositor, arranjador e multi-instrumentista chega às principais plataformas digitais nesta terça-feira (11), com lyric video

10 de Novembro de 2025

Foto Ingrid Veloso/Divulgação

Anel de Postiço é o novo single do compositor, arranjador, multi-instrumentista e diretor musical Julihu Cunha, lançado nesta terça-feira (11) nas principais plataformas digitais, com um lyric vídeo no canal do artista no YouTube. Este novo trabalho destaca as potencialidades do samba pernambucano, e retrata uma história real de amor.

A gravação foi realizada no Marinho Home Estúdio em Olinda - PE, e o lançamento será pelo Selo Cultural La Ursa, do próprio artista, e contou com a participação de Sandrinho Gomes, bateria; Waltinho Souza, baixo; Raoni Borges, percussão geral; Jônatas Onofre, teclado, e Julihu, cavaquinho, violão e voz.

A música fala sobre amor, mas também, sobre resistência. Por isso, o ensaio fotográfico faz referência direta a um tema bastante atual, que é o dandismo negro, um movimento cultural e estético que emerge como um modelo libertário para a diáspora africana, em que o homem negro veste-se com elegância e refinamento como uma forma de protesto silencioso contra o racismo, como um modo de persistir e de afirmar a identidade, a humanidade e a dignidade.

Por esse motivo, toda a parte visual retrata um intelectual periférico tentando equilibrar suas referências e raízes. A proposta é fortalecer a presença deste gênero no mercado fonográfico brasileiro, explorando suas influências únicas e oferecendo uma nova perspectiva mais romântica do artista para o público. O lançamento dessa canção autoral, visa destacar o samba como patrimônio da cultura pernambucana, e também consolidar sua influência no cenário musical atual, atraindo novas plateias.

ARTISTA
Além de artista, músico, compositor, produtor cultural, Julihu Cunha é arte-educador e trabalha como voluntário na Livroteca Brincante do Pina, ensinando música para crianças e jovens da favela. Natural de Moreno, formou-se em Geografia pela Universidade de Pernambuco. Começou a escrever suas primeiras composições em 2007, com apenas 11 anos. Em 2009, iniciou seus estudos no cavaquinho. Em 2015, passou a integrar a Orquestra de Paus e Cordas do Bloco Lírico Flor Eucalipto de sua cidade e já fez parte de diversos grupos de samba. O artista esteve à frente da gravação dos singles de sua autoria: "Samba de Gueto" (2022), "Piso Versus Teto" (2020); do clipe "A Verdadeira Malandragem", de sua autoria (2018); e da gravação do CD Promocional do Samba Sinais (2016).

O projeto foi realizado com recursos do Governo Federal, adquiridos por meio do edital da PNAB, via Prefeitura do Município de Moreno. “Esse projeto não seria realidade sem o apoio crucial da Lei de Fomento à Cultura. Apoiar a cultura é investir em artistas independentes que respiram e vivem a nossa identidade. É um orgulho imenso fazer parte desse processo e ver esse trabalho ganhando forma. A composição, para mim, é que nem um filho, e a música pronta é como se fosse sua roupa nova, para que agora ele possa seguir os seus próprios passos pelo mundo”.

veja também

Tato traz mostra contemporânea à Fliporto Arte

Studio Tear apresenta singles em novembro

Celebração ao Dia do Frevo de Bloco