Agenda

Refazenda lança coleção “Bilhetes”, inspirada na obra de Maurício Silva

Lançamento da grife pernambucana ocorre nesta quinta-feira (24/09), a partir das 16h, na loja de Casa Forte


24 de Setembro de 2026

Coleção aproxima a arte da moda em estampas

Coleção aproxima a arte da moda em estampas

Foto Divulgação

Obras de arte para vestir têm sido uma constante nas coleções da Refazenda. A marca de moda pernambucana sustentável já fez parceria com artista como Cavani Rosas, Alexandre Nóbrega, Marcelo Silveira, José Patrício e Gabriel Petribú. Agora é a vez do artista pernambucano radicado na França Maurício Silva emprestar a série Aller et Retour (ida e volta, em francês) para estampar as mais novas peças da Refazenda. A nova coleção “Bilhetes” é lançada nesta quinta-feira (24/09), das 16h às 20h, na loja da marca em Casa Forte. 

Ao longo dos anos em que reside próximo a capital francesa, Maurício foi colecionando os bilhetes de metrô usados em seu cotidiano, e agora os transformou em obras. “Entre cores, sobreposições e marcas de percurso, elementos da série ganham uma nova leitura em estampas e peças que aproximam arte e moda. O que antes registrava um caminho pela cidade passa pela pintura, chega ao tecido e encontra um novo movimento no corpo”, descreve a Refazenda em texto enviado à imprensa.

A coleção dá continuidade à parceria entre Maurício e a Refazenda, iniciada em Sweet Pistache, reforçando esse encontro entre o olhar do artista e o fazer da marca. 

veja também

Serumsol, Vertin e Kell Calixto em show na Estação da Luz

OFB abre chamada para o Escola Residente

Thera Blue' lança quarto álbum