Agenda

Feira NaFoz realiza 14ª edição com mais de 80 expositores

Evento acontece nos dias 26 e 27 de setembro, das 10h às 19h, nos jardins do Mepe

24 de Setembro de 2026

Artista Carolina Noêmia é a convidada desta edição da feira

Artista Carolina Noêmia é a convidada desta edição da feira

Foto Isabela Cunha

A Feira NaFoz chega à sua 14ª edição nos dias 26 e 27 de setembro, das 10h às 19h, nos jardins do Museu do Estado de Pernambuco (Mepe), nas Graças. Mais de 80 expositores participam desta edição, reunindo arte visual, arte popular, design, antiguidades, discos, editoras independentes e uma diversidade de trabalhos autorais e manuais. 

A artista visual Carolina Noêmia é a convidada desta edição. Muralista, ilustradora, ceramista, brincante e carnavalesca, Carolina nasceu e foi criada na Mustardinha, no Recife. Desde 2018, desenvolve uma pesquisa sobre a Catita, personagem feminina do Maracatu Rural, a partir de encontros, entrevistas e vivências com mestres e brincantes da Zona da Mata e do Agreste.

Entre outros expositores que são novidade nesta edição, estão a Mestra Nicinha, do Alto do Moura, em Caruaru, que tem o barro como matéria para seus trabalhos, e Mestre Luiz Gonzaga, de Tracunhaém, que traz suas conhecidas sereias e carrancas. Também participam pela primeira vez a ceramista e artista multidisciplinar Lizzie Campos e o Brechó Alfazema, que preparou uma curadoria especial para a feira.

CRIANÇAS
A programação também conta com duas oficinas gratuitas para o público infantil. A Minigráfica Botânica, com Fernanda Simionato, da Pé de Ovo, acontece nos dias 26 e 27, às 16h. Já a Oficina de Grafismos Indígenas, com Alene Hinikuin (AC), do coletivo Moingobé, será realizada nos mesmos dias, às 14h.

As atividades são indicadas para crianças a partir de 4 anos, acompanhadas de um responsável, e a partir de 7 anos podem participar sozinhas. As vagas estão sujeitas à lotação do espaço.

Para o almoço, o Chef Rapha Vasconcellos, do Moendo na Laje, estará preparando duas opções de paella.

A Feira NaFoz é realizada por Isabela Cunha, Germana Valadares e Marly Queiroz, três mulheres que, juntas,  criam e realizam esse encontro entre artistas, artesãos, designers, colecionadores, produtores independentes e o público, valorizando o feito à mão, a produção autoral e a descoberta de novos trabalhos.

SERVIÇO
Feira NaFoz — 14ª edição
Onde: Museu do Estado de Pernambuco (Mepe) - Av. Rui Barbosa, 960 — Graças, Recife/PE
Quando: 26 e 27 de setembro, das 10h às 19h
Quanto: Entrada gratuita

 

veja também

Degas é apresentado em mostra no Instituto Ricardo Brennand

Daruê Malungo promove temporada de espetáculos gratuitos

MIMO Olinda amplia programação com cinema e Fórum de Ideias