Exposição "Cidades Flutuantes" no Cais do Sertão
28 de Janeiro de 2026
Foto Elsa Mroziewicz e Cécile Palusinski/Divulgação
A exposição Cidades Flutuantes (Villes Flottantes) segue em cartaz no Museu Cais do Sertão, no centro do Recife, até o sábado (31). Com uma combinação de animações de realidade aumentada, bordados e narrativas sonoras poéticas, a mostra busca documentar a vida dos habitantes dessas cidades flutuantes imaginárias do futuro e é assinada pelas artistas francesas Elsa Mroziewicz e Cécile Palusinski.
O projeto é fruto de uma residência artística internacional que passou por Taiwan, Índia, Estados Unidos e pelo Maranhão, no Brasil e faz parte da Temporada França-Brasil 2025 em Pernambuco, que acontece através acordo diplomático entre os presidentes Emmanuel Macron e Luiz Inácio Lula da Silva, visando reforçar intercâmbios sobre democracia, diversidade e transição ecológica.
Disponível em inglês, português e frânces, Cidades Flutuantes questiona a relação do ser humano ccom o tempo, trazendo a tona o universo das tecnologias imersivas em contrapartida com o processo trabalhoso e meditativo do bordado tradicional.
Serviço
Exposição Cidades Flutuantes
Onde: Museu Cais do Sertão – Sala Multiuso (Armazém 10, Av. Alfredo Lisboa, Recife)
Visitação até 31/01/2026
Horários: Terça a sexta (10h às 16h); Sábados e domingos (13h às 18h)
Entrada gratuita