Agenda

Coquetel Molotov Negócios discute mercado musical

Em sua sexta edição, que acontece nos dias 5 e 6 de dezembro, o evento apresenta debates, oficinas, showcases e pitchings nos teatros Apolo e Hermilo, com acesso gratuito

02 de Dezembro de 2024

Na quinta (5), Caio Braz media debate sobre políticas públicas

Na quinta (5), Caio Braz media debate sobre políticas públicas

Foto Divulgação

Além da programação musical do No Ar Coquetel Molotov, marcado para 7 de dezembro, no Campus da UFPE, o Coquetel Molotov Negócios também apresenta uma oportunidade de debater o cenário musical. Nesta edição, os teatros Apolo e Hermilo Borba Filho, no Recife Antigo, vão receber nos dias 5 e 6 de dezembro vários especialistas e profissionais da área musical para debater temas como sustentabilidade em festivais, inovação cultural e políticas públicas.

Foram convidados para os paineis e debates personalidades como Maria Marighella (presidenta da FUNARTE), MC Marechal, a cantora AJULIACOSTA, Amaro Freitas, Pedro Kurtz (Deezer), Mago de Tarso, além de representantes de diversos festivais pelo país, entre eles AFROPUNK, WME, Se Rasgum, RecBeat e Rock the Mountain. Para os showcases à noite, apresentações de novos artistas como Mirela Hazin com participação de Pedro Lião (Bule), Taj Ma House, Mano Dembelê, Bell Puã, Luana Flores e Juninho do Coco. A curadoria desta edição conta com Lenne Ferreira, jornalista e produtora cultural da Aqualtune, e Ana Garcia, diretora do Coquetel Molotov.

DESTAQUES

Na quinta-feira (5), acontece a Oficina “O mundo digital e os seus desafios”, ministrada por Mayara Bailo da ONErpm, às 11h, no Teatro Hermilo Borba Filho, voltada para artistas e produtores que desejam explorar estratégias de lançamento e monetização no ambiente digital. A partir das 14h, o debate "Raio X da Música Atual: Quem Define as Regras do Jogo?" reúne Pedro Kurtz (Deezer), João Gabriel (AFROPUNK) e Ana Paula Paulino (Warner Music Brasil) para discutir o papel das plataformas digitais na definição de tendências e na inclusão da diversidade musical. Logo em seguida, ocorre o painel "Cultura e Incentivo: Políticas Públicas e Privadas e Impacto Social no Nordeste", com a participação de Maria Marighella (Funarte), Beatriz Araújo (Natura), Ana Morena (DoSol) e Marcone Ribeiro (Secretaria da Juventude do Recife) com mediação de Caio Braz. Às 16h, no Teatro Apolo, MC Marechal vai discutir, em masterclass, como é produzir de forma independente. No final, um microfone aberto para quem quiser se apresentar no Rolezinho no Quintal no Pátio interno que dá acesso aos Teatros Apolo e Hermilo a partir das 18h.

No dia 6 de dezembro, o painel "Festivais de Música e Sustentabilidade: Entre a Viabilidade Financeira e a Responsabilidade Climática", das 14h às 15h30, discutirá como equilibrar a produção de eventos com práticas sustentáveis. O debate conta com a presença de Monique Dardenne (WME), Manuela Coelho (Rock the Mountain), Gutie (Rec-Beat), Artur Santoro (Batekoo) e Renée Chalu (Se Rasgum), sendo mediado por Maya Santos (Afoitas). Às 15h30, o Teatro Apolo recebe Jaloo, Zaynara e Dany Miller discutem a influência do brega na música pop atual, com mediação de Thiago Soares.

Outro destaque é o debate "Pernambuco com o Pé no Mundo: Expandindo Horizontes Sem Perder as Raízes", às 16h30 no Teatro Hermilo Borba Filho. O evento, que contará com a participação de Mago de Tarso, Fykyá, Bella Kahun e Amaro Freitas, abordará como artistas pernambucanos estão conquistando o cenário internacional sem abrir mão de suas raízes culturais. A conversa será mediada por IDLIBRA. Para encerrar o evento, às 18h, no Teatro Apolo, a cantora AJULIACOSTA será entrevistada pela jornalista Lenne Ferreira, compartilhando sua trajetória e os desafios enfrentados no cenário do rap nacional ainda dominado pelo machismo.

PITCHINGS E SHOWCASES

Além das mesas e oficinas, a programação do Coquetel Molotov Negócios contará com Pitchings pela manhã em ambos os dias no Teatro Apolo, das 10h às 12h. Esta é uma ocasião especial na programação em que os artistas poderão apresentar seus trabalhos musicais diretamente para uma plateia formada por curadores e profissionais da indústria musical com o objetivo de gerar oportunidades de negócios e parcerias.

Com mais de 150 inscritos para os pitchings desta edição, o evento selecionou 43 novos talentos para este momento em que alguns dos agentes culturais convidados que atuarão como “compradores” também oferecerão recompensas aos artistas que mais gostarem. Entre as premiações oferecidas, estão uma residência artística no Centro Cultural DoSol, uma diária de estúdio na ONErpm em São Paulo, uma vaga para mulher artista nos pitchings do WME, uma vaga no festival Pré-AMP 2025 e uma sessão de gravação ao vivo na Universitária FM 99,9.

Entre os selecionados pelos pitchings, três artistas inscritos irão realizar showcases à noite na Rua Barbosa Lima (continuação da Rua dos Amores) junto às atrações convidadas. A partir das 20h, dia 5, tem Mirela Hazin, Taj Ma House e Mano Dembelê. Dia 6, Juninho do Coco, Luana Flores e Bell Puã. E no Paço do Frevo, dia 6, ao meio-dia, a Escola Pernambucana de Choro se apresenta no térreo do museu, pelo projeto Hora do Frevo.

PROGRAMAÇÃO

Quinta, 05 de dezembro de 2024
10h - 12h - Pitchings com novos artistas (Teatro Apolo)
11h - 12h30 - Oficina “O mundo digital e os seus desafios” com a ONErpm (Teatro Hermilo)
14h - 15h30 - Debate: Raio X da Música Atual: Quem Define as Regras do Jogo? (Teatro Hermilo)
16h - 17h30 - Masterclass Independente de Música com MC Marechal (Teatro Apolo)
16h30 - 18h00  - Painel: Cultura e Incentivo - Políticas Públicas e Impacto Social no Nordeste (Teatro Hermilo) 
18h - Rolezinho no Quintal / Open Mic (Pátio interno Apolo/Hermilo)
20h - Showcases: Mirela Hazin com participação de Pedro Lião (Bule), Taj Ma House e Mano Dembelê (Rua Barbosa Lima - Em frente ao Empresarial Alfredo Fernandes)

Sexta, 06 de dezembro de 2024
10h - 12h - Pitchings com novos artistas (Teatro Apolo)
12h - 13h30 - Hora do Frevo com Escola Pernambucana de Choro (Paço do Frevo)
14h - 15h30 - Conferência: Festivais de Música e Sustentabilidade: Entre a Viabilidade Financeira e a Responsabilidade Climática (Teatro Hermilo)
15h30 - 17h - Diálogos: Pop Tropical - Ecos do Brega (Teatro Apolo)
16h30 - 18h - Debate: Pernambuco com o Pé no Mundo: Expandindo Horizontes Sem Perder as Raízes (Teatro Hermilo) 
18h - 19h30 -  Talk: Quantos Rap de mina você sabe de cor? (Teatro Apolo)
19h30 - Rolezinho no Quintal / Open Mic (Pátio interno Apolo/Hermilo)
20h30 - Showcases: Bell Puã, Luana Flores e Juninho do Coco  (Rua Barbosa Lima - Em frente ao Empresarial Alfredo Fernandes - Continuação da Rua dos Amores)

Inscrições para as atividades da programação:
https://forms.gle/ 
Mais informações: www.coquetelmolotov.com.br | @noarcm

Publicidade

Banner Prêmio Cepe

veja também

Marcelo Serrado e Heloísa Périssé em comédia no Recife

Estudo sobre crime histórico ganha livro

Parque da Macaxeira recebe shows gratuito