Agenda

Clássicos eruditos no Teatro Santa Isabel

Concertos gratuitos serão executados pela Orquestra Sinfônica do Recife, nesta terça (29) e quarta-feira (30). Ingressos começam a ser distribuídos às 10h, na internet

29 de Abril de 2025

Maestro José Renato Accioly rege a Orquestra Sinfônica do Recife

Maestro José Renato Accioly rege a Orquestra Sinfônica do Recife

Foto Marcos Pastich/Divulgação

A Orquestra Sinfônica do Recife embala a programação cultural da semana com dois concertos gratuitos, no Teatro de Santa Isabel, nas noites desta terça-feira (29) e quarta-feira (30). As apresentações integram a temporada 2025 do conjunto orquestral declarado Patrimônio Cultural e Imaterial da cidade e começam às 20h.

Os ingressos serão disponibilizados pela internet e presencialmente. A distribuição virtual inicia às 10h desta terça-feira e da quarta-feira, no site https://ingressossantaisabel.recife.pe.gov.br/. Na bilheteria de Santa Isabel, também haverá distribuição presencial, a partir das 19h, nas duas noites.

Os concertos terão regência do maestro José Renato Accioly, que preparou um repertório estrelado para as duas apresentações, protagonizado por grandes autores e clássicos eruditos. O programa começará com a peça “Suite Orquestral Nº 3/ Overture”, de Johann Sebastian Bach. Depois, com a participação dos solistas Wilson Pimentel e Enok Chagas, será executado o “Concerto para Dois Trompetes em Dó M”, de Antonio Vivaldi.

Para encerrar a programação de concertos de abril, a orquestra executa as composições “Música para Fogos de Artifícios Reais/Overture”, de G. F. Haendel, e a “Sinfonia Nº 4, de Franz Schubert.

Os próximos concertos, gratuitos e abertos a todos os públicos, serão realizados nos próximos dias 13 e 14 de maio.

SERVIÇO
Temporada 2025 de concertos gratuitos da Orquestra Sinfônica do Recife
Onde: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)
Quando: Terça-feira (29) e quarta-feira (30), às 20h
Quanto: Acesso gratuito. Ingressos distribuídos pela internet e na bilheteria do teatro

veja também

Ciranda da Resistência celebra cultura popular

Magiluth (PE) e Atores à Deriva (RN) em intercâmbio no Recife

“Onde Morrem os Pássaros?” aporta no Recife