Agenda

Cia. de Teatro da UFPE apresenta "Não. Tá. Fácil."

Espetáculo ocorre nestas sexta (10) e sábado (11), no Teatro Joaquim Cardoso, no Centro Cultural Benfica. Entrada gratuita

09 de Janeiro de 2025

Espetáculo mistura teatro performativo, biodrama, autoperformance, autoficção e teatro documentário

Espetáculo mistura teatro performativo, biodrama, autoperformance, autoficção e teatro documentário

Foto Mariano Medeiros

O espetáculo Não. Tá. Fácil., nova produção da Cia. de Teatro da UFPE, realiza mini temporada no Teatro Joaquim Cardozo, no Centro Cultural Benfica (UFPE), nesta sexta-feira (10) e no sábado (11). O espetáculo é composto por solos performativos divididos em dois momentos: Núcleo Fantasia e Núcleo Casa. Misturando teatro performativo, biodrama, autoperformance, autoficção e teatro documentário, a montagem transforma histórias pessoais em metáforas universais, abordando temas íntimos e coletivos e abrindo novas interpretações da vida. A bilheteria estará aberta a partir das 17h para a sessão das 18h. E a partir das 19h para a sessão das 20h. Os ingressos são gratuitos.

Originado na disciplina de Teatro Performativo (Semestre 2024.1), ministrada pelo Professor Rodrigo Dourado, o projeto apresenta quatro solos autobiográficos que exploram as narrativas pessoais dos performers, unindo experiências individuais em uma dimensão coletiva. O espetáculo dialoga com conceitos dos Teatros do Real e Documentário, trazendo histórias verdadeiras e experiências biográficas para o palco. A autoficção reinventa essas vivências, mesclando realidade e ficção, enquanto a autoperformance coloca o corpo e a vida dos atores no centro da cena.

A montagem oferece uma experiência imersiva, adaptando seus solos ao espaço cênico disponível, seja em teatros convencionais ou em locais alternativos. Essa flexibilidade permite que a proposta se conecte de forma íntima com o público, criando um ambiente único que valoriza a interação e a presença de cada espectador. A capacidade de transitar entre diferentes configurações espaciais enriquece a narrativa, fazendo com que as histórias ressoem de maneira singular em cada apresentação.

Ficha Técnica

Elenco: Alice Bôa Hora, Bruna Luiza Barros, Luziara Nunes e Marcilio Santos
Produção Geral e Direção: Rodrigo Dourado
Assistência de Produção: Bruna Luiza Barros e Marcilio Santos
Projeção: Gilliard Barbosa
Iluminação: Diniz Luz
Sonoplastia: Blandon Aravanis
Designer: Marcilio Santos
Vídeo: Ricardo Maciel
Fotografia: Mariano Medeiros

Serviço:

Não. Tá. Fácil.
Quando: sexta-feira (10) e sábado (11)
Onde: Teatro Joaquim Cardozo (Benfica - UFPE)
Horários: 18h e 20h
Entrada gratuita — ingressos distribuídos na bilheteria 1h antes (15 lugares disponíveis por sessão).

veja também

Orquestra de Bolso e do Maestro Spok aquecem Paço do Frevo

Oficina ‘Dança Palavra-Movimento’ aborda a cultura popular

Oficina "O Batuque do Corpo" explora dança de salão