×

Aviso

Please enter your DISQUS subdomain in order to use the 'Disqus Comments (for Joomla)' plugin. If you don't have a DISQUS account, register for one here


Curta "Através". Foto: DivulgaçãoCurta "Através". Foto: Divulgação

A Cine às Escuras – Mostra Erótica de Cinema Acessível realiza sua segunda edição no Recife, com programação desta terça (4/7) a sábado (8/7) no Centro de Artes e Comunicação (CAC-UFPE) e no Cinema do Museu, no Museu do Homem do Nordeste, no bairro de Casa Forte. A mostra traz como temática as diversas manifestações da sexualidade, com foco na inclusão de pessoas com deficiência, a busca pelo protagonismo e o empoderamento dos corpos. Um dos primeiros do estado, o evento vai exibir produções audiovisuais de vários cantos do Brasil e conta com a participação de audiodescritores, locutores, intérpretes/tradutores de Libras, legendistas e consultores com deficiência visual e surdos. 

No CAC, a abertura fica por conta da oficina Audiodescrição em filmes eróticos, com Andreza Nóbrega, e a mesa O erótico no cinema pernambucano, às 18h, com os debatedores Chico Lacerda, Ioanna Pappou e Ruth Steyer, mediados por Amanda Ramos.

No Cinema do Museu, a programação começa nesta quarta (5/7), com a exibição dos curtas pernambucanos Como Era gostoso meu cafuçú e Baunilha, às 19h30. No sábado (8/7), serão exibidos curtas-metragens e um longa-metragem paraibano. Dirigido por Tavinho Teixeira, o longa Batguano retrata as aventuras noturnas de Batman e Robyn, que saem à procura de michês em um futuro apocalíptico. Toda a programação é gratuita e a censura é de 18 anos. O evento conta com o incentivo do Governo do Estado através do Funcultura Audiovisual.

Confira a programação completa do Cine às Escuras – Mostra Erótica de Cinema Acessível:

Terça-feira (4/7)

Local: Centro de Artes e Comunicação da UFPE (CAC)
14h às 18h | Oficina: Audiodescrição em filmes eróticos com Andreza Nóbrega
18h às 19h45 | Mesa de abertura: O erótico no cinema pernambucano | Participantes: Chico Lacerda, Ioanna Pappou e Ruth Steyer. Mediação: Amanda Ramos

Quarta-feira (5/7)
Local: Cinema do Museu
19h30 | Sessão Cine às Escuras: exibição dos curtas Como era gostoso meu cafuçú (PE) e Baunilha (PE)

Quinta-feira (6/7)
Local: Cinema do Museu
18h | Sessão Cine às Escuras: exibição dos curtas Plutão (RJ) e O corpo nu (SP)

Sexta-feira (7/7)

Local: Cinema do Museu
19h30 | Sessão Cine às Escuras: exibição dos curtas Cítrica (SP), Através (SP) e Tupinikuirs (PR)

Sábado (8/7)
Local: Cinema do Museu
19h30 | Sessão Cine às Escuras: exibição do longa-metragem Batguano (PB)

capa 199
CONTINENTE #199  |  Julho 2017

banner documenta14 sidebar V2

banner Suplemento 316x314

publicidade revista

Facebook

SFbBox by casino froutakia