×

Aviso

Please enter your DISQUS subdomain in order to use the 'Disqus Comments (for Joomla)' plugin. If you don't have a DISQUS account, register for one here

Festival conta com recursos para audiodescrição, Libras e LSE (legendas para surdos e ensurdecidos)Festival conta com recursos para audiodescrição, Libras e LSE (legendas para surdos e ensurdecidos)


Nesta quarta-feira (26/4), tem início a programação do terceiro VerOuvindo: Festival de Filmes com Acessibilidade Comunicacional do Recife. O evento promove a acessibilidade no audiovisual, com recursos de audiodescrição (para pessoas cegas ou de baixa visão), tradução em Libras e LSE (legenda para surdos e ensurdecidos). As sessões acontecem entre os dias 26 e 30 de abril, nos cinemas do Museu (do Homem do Nordeste) e São Luiz. Entre os filmes na programação, composta por longas e curtas-metragens pernambucanos e nacionais, está o documentário Todos, de Luiz Alberto Cassol e Marilaine Castro, premiado com menção honrosa no Festin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, em Lisboa, e inédito no Brasil. No domingo (30/4), durante a exibição do longa Shalin do Sertão, de Halder Gomes, será apresentado ao público um novo recurso. São óculos que exibem Libras, possibilitando que a janela de sinais seja visualizada individualmente. Este novo recurso não traz interferência de luminosidade no local, pois geralmente Libras ou legendas são acessadas através de aplicativo no tablet ou celular.

Programação completa no site: http://verouvindo.com/programacao-completa-2/

Serviço
VerOuvindo: Festival de Filmes com Acessibilidade Comunicacional do Recife
De 26 a 30 de abril
Cinema do Museu e Cinema São Luiz
Entrada gratuita

capa 199
CONTINENTE #199  |  Julho 2017

banner documenta14 sidebar V2

banner Suplemento 316x314

publicidade revista

Facebook

SFbBox by casino froutakia