Indicações

[Crowdfunding] Espetáculo Flores Fortes

Mulheres circenses da Escola Pernambucana promovem campanha de financiamento coletivo para viabilizar espetáculo sobre violências de gênero e sororidade

TEXTO Revista Continente

20 de Setembro de 2018

Foto Divulgação

Na Trupe Circus, grupo artístico da Escola Pernambucana, seis moças tiveram uma ideia. Como unir narrativas intrínsecas às vivências de mulheres ao trabalho circense desenvolvido por elas? Nasceu, então, o projeto Flores fortes. Trata-se de um espetáculo de circo-teatro que tece histórias de sororidade, abordando desde o companheirismo entre mulheres à violência doméstica e sexual – cujo aumento nesses últimos anos foi o ponto de partida para que as artistas pensassem a urgência de retratar o assunto. O espetáculo está sendo pensado pelas mulheres do grupo para outras mulheres – sobretudo aquelas oriundas de periferias, onde as estatísticas de violência são predominantes. As meninas propõem, também, comunhão com a plateia durante e depois da apresentação, fomentando debates acerca das agressões de gênero e feminismo.

No entanto, para ser concretizado, o projeto promove uma campanha de financiamento coletivo/crowdfunding pela Benfeitoria, que visa investir em sua produção e possibilitar as apresentações. A ideia é que estas ocorram nas escolas públicas de ensino médio da Zona Norte Recifense. Para colaborar com o financiamento do projeto, acesse AQUI o link com o depoimento das meninas e instruções de como prestar o apoio. 

 

Espetáculo terá números de dança, malabares, pirofagia e outras modalidades circenses. FOTO: Divulgação

Publicidade

veja também

[EXPOSIÇÃO] O Pernambuco Cósmico de Suanê

[DANÇA] “DOA, VOA!”

[Show] Lunar, de Laura Tamiana