×

Aviso

Please enter your DISQUS subdomain in order to use the 'Disqus Comments (for Joomla)' plugin. If you don't have a DISQUS account, register for one here

Foto: Hans von Manteuffel/DivulgaçãoFoto: Hans von Manteuffel/Divulgação

A cultura da África e do Oriente Médio foram o ponto de partida para a encenação este ano da “brincadeira de Natal” Baile do Menino Deus. Ambientado no Nordeste, em meio às suas tradições populares, o espetáculo é apresentado desta sexta (23/12) até domingo (25/12), sempre às 20h, no Marco Zero, Recife, com acesso gratuito.

No palco montado ao ar livre, danças, músicas e personagens típicos da cultura nordestina se encontram para celebrar a renovação da esperança através do nascimento. A direção, como de costume, é do escritor Ronaldo Correia de Brito, que escreveu a peça com Assis Lima há 33 anos. Além das referências nas culturas mencionadas acima, este ano ele procurou atualizar a história, através de recursos cênicos, com a mudança de detalhes no figurino de Maria, por exemplo, interpretada pela cantora Isadora Melo.

Ao todo, estão envolvidas na montagem do Baile 300 pessas, incluindo uma orquestra com 14 músicos, um coro de 26 cantores (13 adultos e 13 crianças) e seis solistas, incluindo o cantor Silvério Pessoa.  Em cena, estão inda os atores Arilson Lopes e Sóstenes Vidal, que há 13 anos interpretam juntos a dupla de Mateus. Nos papéis de José e Maria, os atores José Barbosa e Isadora Melo.

Serviço:
Baile do Menino Deus
Desta sexta (23/12) até domingo (25/12), sempre às 20h, no Marco Zero, Bairro do Recife
Acesso gratuito

capa 196
CONTINENTE #196  |  Abril 2017

banner Suplemento 316x314

publicidade revista

Facebook

SFbBox by casino froutakia