×

Aviso

Please enter your DISQUS subdomain in order to use the 'Disqus Comments (for Joomla)' plugin. If you don't have a DISQUS account, register for one here

Cena de depilação do vídeo "Muda"Cena de depilação do vídeo "Muda"

Durante dois anos, a artista Juliana Notari deixou seus pelos à deriva. Foi também ao longo desse tempo, sem ver a cor da cera depilatória, que ela desenvolvou uma série de trabalhos artísticos que vêm à público neste sábado (17/12), com a abertura da exposição Desterro: enquanto eles cresciam, às 18h, no Museu da Cidade do Recife (Forte das Cinco Pontas). As obras de sua individual dialogam com essa experiência que foi ver e rever formas e padrões estéticos.

Com fotografia, desenho, escultura e vídeo-performance, a mostra traz o olhar da curadora Clarissa Diniz, do Museu de Arte do Rio (MAR). "No cerne dessa discussão encontram-se os processos de autodesconstrução/reconstrução, que a transformação externa tornou-se mais visível. O cabelo e o pelo desde sempre despertaram o interesse da artista, em função do potencial simbólico que carregam: remetem à animalidade, a forças originárias e instintivas. Ao mesmo tempo, permitem extrema flexibilidade para cambiar significados", escreve Clarissa, em seu texto de apresentação.

Assim como os pelos e os cabelos, as questões femininas atreladas a vivências fortes, próprias da linguagem da performance, por onde vem se arvorando Juliana há um bom tempo, também perpassam a obra da pernambucana há um tempo, de modo que esta exposição, com incentivo do Funcultura, é uma continuidade de uma poética que já vem sendo maturada pela artista e encontra diferentes expressões ao longo de sua carreira.

A exposição tem censura 18 anos. Na abertura, bate-papo com a artista.

Serviço:
Exposição Desterro: enquanto eles cresciam, de Juliana Notari
Abertura sábado, 17/12, às 18h
Museu da Cidade do Recife (Praça das Cinco Pontas, s/n – São José)
Visitação: de terça a domingo, das 9h às 17h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3355-3106

capa 198
CONTINENTE #198  |  Junho 2017

banner documenta14 sidebar V2

banner Suplemento 316x314

publicidade revista

Facebook

SFbBox by casino froutakia